Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Segunda Turma do TRF5 julga quase 700 processos em uma única sessão

02/03/2018 às 15:09:00

A última sessão de julgamento da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, realizada na terça, 27/02, foi marcada por um número histórico de  processos para julgamento, tanto em termos absolutos quanto comparativos: 685, um montante que, para uma única sessão, representa um desempenho acima da média de magistrados e servidores.

A Segunda Turma do TRF5 é composta pelos desembargadores federais Paulo Roberto de Oliveira Lima (presidente), Vladimir Carvalho e Leonardo Carvalho, além do juiz federal Carlos Wagner, que colabora como auxiliar. Para a sessão em questão, Paulo Roberto foi responsável por 103 dos processos julgados. Vladimir Carvalho levou 160. Já Leonardo Carvalho apresentou 413 processos e Carlos Wagner, nove. Os julgados tratavam de apelações cíveis e penais, agravos de instrumento, reexames necessários, entre outros.

A sessão referida começou às 13h e terminou por voltas das 23h.

Desempenho – Tal número representa o investimento que o TRF5 faz, ano a ano, em transparência, celeridade e produtividade. Não à toa, em 2017, pelo segundo ano, o TRF 5ª Região obteve o melhor desempenho entre os TRFs do País, com 87% de eficiência, de acordo com o Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), utilizado para avaliar a atuação do Poder Judiciário. O maior Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) da Justiça Federal também está no 1º Grau da 5ª Região: são 2.789 processos por juiz/mês. Em paralelo, também no 1º Grau, figura o maior Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária (IPS-Jud), com 199 processos por servidor/mês. Saliente-se, ainda, que o TRF5 conseguiu produzir o máximo possível com os recursos disponíveis, ainda que tenha o menor orçamento, o menor número de magistrados e o menor número de servidores entre todos os TRFs. Desde 2012, a 5ª Região obtém índices altos no IPC-Jus da Justiça Federal


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top