Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Tem papel em casa para doar? Traz para o TRF5!

23/02/2018 às 19:14:00

Sabe aquele monte de papel que muita gente guarda em casa e não sabe como se desfazer do material? A campanha Pilares do Bem, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, além de arrecadar alimentos e brinquedos para a Comunidade do Pilar, também conta com uma ação permanente de doação de papéis, livros e documentos que estão em desuso. O material é fragmentado, repassado para a ONG Moradia e Cidadania, vendido e a renda destinada à Orquestra Crescendo na Harmonia e à Escola Nossa Senhora do Pilar, da comunidade vizinha ao TRF5.

A campanha não está restrita aos servidores do Tribunal: qualquer pessoa pode doar e, caso o documento seja sigiloso, o doador poderá acompanhar o processo de fragmentação de perto. De acordo com a diretora do Núcleo de Gestão Documental, Lúcia Carvalho, o TRF5 já está buscando parcerias com instituições vizinhas para receber doações de papel. A ideia é ampliar ao máximo a arrecadação, promovendo um olhar diferente sobre a ação. “Aqui, o lixo é revertido em cultura, em trabalho social. É muito bom sabermos que uma simples ação pode transformar o ambiente ao nosso redor”, declarou Lúcia.

Como doar – As doações podem ser deixadas no Setor de Reprografia, no térreo (Ampliação) do edifício-sede do TRF5. Nos casos de doações em grande quantidade, é possível ligar para os ramais 3425.9410 ou 3425.9408 (Reprografia) e solicitar ajuda para transportar o material.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top