Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Quando e onde acontecerá a V Olimpíada da Justiça Federal da 5ª Região?
A Olimpíada será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Círculo Militar do Recife.

Quem pode participar da Olimpíada?
Magistrados, servidores, terceirizados e estagiários (maiores de 18 anos) que façam parte do quadro da 5ª Região. Considerando que a olimpíada será toda custeada por meio de contratações com a utilização de recursos públicos, em atendimento à legislação vigente, a participação de terceirizados só será permitida mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. No TRF o pagamento deverá ser realizado na Diretoria-Geral, no 8º andar. Nas Seções judiciárias, o valor deverá ser entregue ao integrante do Comitê Olímpico Regional (COR) do órgão, até o dia 04/09/2017.

Quais serão os esportes coletivos?
Os esportes coletivos são: Futebol Society (masculino), Futebol de Salão (feminino), Vôlei, Basquete e Queimado (feminino). Há também a possibilidade de formação de duplas em Dominó e Totó.

Quais os esportes individuais?
Quem optar por esportes individuais poderá participar das seguintes modalidades: Tênis, Tênis de Mesa, Natação, Sinuca, Xadrez, Corrida de Rua e Caminhada.

Como posso me inscrever nos Jogos?

Acesse a aba "Inscrições", deste Portal Olímpico, e siga as instruções!

Haverá transporte e hospedagem para os participantes das Seccionais que não fazem parte da sede do evento?
Infelizmente, não há previsão orçamentária para este fim, no entanto, cada seccional pode mobilizar seus servidores e conseguir seus próprios patrocínios para custear essas despesas.

Quais as orientações médicas para participação em modalidades que exigirão um maior esforço físico?
Estar adequadamente, vestido (de acordo com o tempo e com a atividade que será praticada), alimentado e hidratado; realizar aquecimento e alongamento antes da modalidade e alongamento após a competição; usar tênis adequado e confortável; saber reconhecer seu condicionamento, diminuindo o ritmo ou mesmo parando, caso venha a se sentir mal e, finalmente, para os atletas na terceira idade, com hipertensão arterial e/ou diabetes devem ter cuidados médicos redobrados.

Pronto! Agora é só juntar seus amigos, treinar e competir! Boa sorte!!!

Top