Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Quando e onde acontecerá a V Olimpíada da Justiça Federal da 5ª Região?
A Olimpíada será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Círculo Militar do Recife.

Quem pode participar da Olimpíada?
Magistrados, servidores, terceirizados e estagiários (maiores de 18 anos) que façam parte do quadro da 5ª Região. Considerando que a olimpíada será toda custeada por meio de contratações com a utilização de recursos públicos, em atendimento à legislação vigente, a participação de terceirizados só será permitida mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. No TRF o pagamento deverá ser realizado na Diretoria-Geral, no 8º andar. Nas Seções judiciárias, o valor deverá ser entregue ao integrante do Comitê Olímpico Regional (COR) do órgão, até o dia 04/09/2017.

Quais serão os esportes coletivos?
Os esportes coletivos são: Futebol Society (masculino), Futebol de Salão (feminino), Vôlei, Basquete e Queimado (feminino). Há também a possibilidade de formação de duplas em Dominó e Totó.

Quais os esportes individuais?
Quem optar por esportes individuais poderá participar das seguintes modalidades: Tênis, Tênis de Mesa, Natação, Sinuca, Xadrez, Corrida de Rua e Caminhada.

Como posso me inscrever nos Jogos?

Acesse a aba "Inscrições", deste Portal Olímpico, e siga as instruções!

Haverá transporte e hospedagem para os participantes das Seccionais que não fazem parte da sede do evento?
Infelizmente, não há previsão orçamentária para este fim, no entanto, cada seccional pode mobilizar seus servidores e conseguir seus próprios patrocínios para custear essas despesas.

Quais as orientações médicas para participação em modalidades que exigirão um maior esforço físico?
Estar adequadamente, vestido (de acordo com o tempo e com a atividade que será praticada), alimentado e hidratado; realizar aquecimento e alongamento antes da modalidade e alongamento após a competição; usar tênis adequado e confortável; saber reconhecer seu condicionamento, diminuindo o ritmo ou mesmo parando, caso venha a se sentir mal e, finalmente, para os atletas na terceira idade, com hipertensão arterial e/ou diabetes devem ter cuidados médicos redobrados.

Pronto! Agora é só juntar seus amigos, treinar e competir! Boa sorte!!!

Top