Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Logotipos das Olimpíadas da Justiça Federal

A chama do espírito olímpico, no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região, teve sua origem em 2008, por iniciativa do MM. Juiz Federal Frederico Azevedo, à época Diretor do Foro da SJPE. Naquela oportunidade, a primeira edição da olimpíada foi realizada no período de 20 a 21 de setembro e atendeu apenas aos integrantes da Seção Judiciária de Pernambuco, alcançando sucesso e uma notável satisfação entre os participantes.

Um ano mais tarde, nos dias 24 e 25 de outubro de 2009, no Circulo Militar do Recife, a ideia teve continuidade, mas, desta vez, com a adesão do TRF 5. Mais de 200 atletas participaram da competição, que reuniu magistrados e servidores em onze modalidades.

Em 2010, o projeto foi ampliado novamente, ganhando a denominação de "I Olimpíada da Justiça Federal da 5ª Região", tendo sido previsto no Planejamento Estratégico da JF 5. O evento, em novo formato, abrangendo o TRF5 e todas as suas Seções Judiciárias, buscou promover a integração regional a partir da prática do esporte, atuando, também, na melhoria do clima organizacional e desenvolvendo a consciência sobre a importância da realização e atividades físicas. Sagrou-se como campeã, a delegação do TRF 5, conquistando 18 medalhas de ouro.

Ainda com esse mesmo formato, foram realizadas mais três edições dos jogos: as II, III e IV Olimpíadas da Justiça Federal da 5ª Região, nos anos de 2011, 2012 e 2014, ocasiões em que as delegações da SJPE (17 medalhas de ouro), do TRF 5 (19 medalhas de ouro) e da SJAL (22 medalhas de ouro) foram as grandes campeãs, respectivamente.  

Top