Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

SIAJU - Caixa Econômica Federal

 

Através doconvênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, os magistrados, dirigentes desta Corte e das seções judiciárias vinculadas, terão acesso ao Sistema de Administração dos Depósitos Judiciais para consultar às contas de depósitos judiciais e àquelas abertas com a finalidade de acolher os créditos relativos a RPVs e precatórios.
Essa iniciativa permite acesso, via Internet e mediante o uso de senha pessoal, a rotinas de caráter sigiloso como consultas de saldo e de extratos, impressão de comprovantes, bloqueio e desbloqueio de contas, (esta última, exclusiva do Desembargador Presidente), até então realizadas através da expedição de ofícios.
A senha de acesso ao SIAJU será solicitada mediante o preenchimento da Ficha de Cadastramento de Usuário Externo – FICUS E, acompanhada de cópia do CPF e da Carteira de Identidade.
Tratando-se de usuário do Tribunal, a FICUS E será assinada pelo requisitante e pelo Desembargador Presidente. Quanto aos usuários das seções judiciárias vinculadas, a FICUS E deverá ser assinada pelo requisitante e pelo Juiz Diretor do Foro, ficando o controle desta documentação/cadastro, a cargo dos diretores de núcleo judiciário (Coordenadores Marters). (Ato 312/2007).
Cabe a Secretaria Judiciária do Tribunal a responsabilidade pela coordenação administrativa do SIAJU na 5ª Região, providenciando o acesso ao sistema junto a CAIXA.  (Contatos)
Com a  liberação  da  senha,  o  acesso  aos  dados  disponibilizados   dar-se-á  através do  Portal  do  Judiciário no  site  da  Caixa   Econômica  Federal (www.caixa.gov.br), através do link (https://portaljudicial.caixa.gov.br/sigdj/login_usuario.processa).
 
 
 
Informações atualizadas pela Secretaria Judiciária.
Dúvidas ou sugestões, fone (81) 3425-9136.
Top