Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Novos Juízes Federais Substitutos tomam posse no TRF5

18/12/2018 às 20:36:00

Solenidade foi realizada, nesta terça-feira (18), no Pleno do Tribunal

Após uma extensa jornada de estudos e avaliações, os candidatos aprovados no XIV Concurso Público para Juiz Federal Substituto da 5ª Região tomaram posse, ontem à noite (18), no Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5. Famílias e amigos dos aprovados, desembargadores federais, personalidades jurídicas e servidores do Tribunal prestigiaram o evento. O presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, deu início à solenidade, convocando os novos juízes para assinarem o Termo de Posse e proferirem o juramento.

Ao desembargador federal Edilson Nobre, presidente da Comissão do Concurso, coube discursar em nome da Corte. “O dever de transparência dos juízes reside na motivação de suas decisões e em torná-las acessíveis aos cidadãos”, enfatizou.  Já empossado, o juiz federal substituto Caio Diniz Fonseca falou como representante dos novos magistrados e fez um agradecimento especial, lembrando o apoio que receberam de várias pessoas para alcançarem esse resultado. “Nenhum de nós chegou aqui sozinho. Sem os nossos familiares e amigos, neles incluídos nossos professores, teria sido impossível”, destacou. “Não foi por vaidade, por ânsia ao poder, por status ou por dinheiro que perseguimos um objetivo tão gradioso, se não pela vocação para fazer Justiça. Fomos chamados para decidir destinos, corrigir injustiças e alimentar esperanças”.

A cerimônia encerrou com a mensagem do presidente do TRF5 aos novos juízes federais substitutos. “A Justiça Federal tem muita confiança no trabalho que cada um desenvolverá. Também desejo estender meus cumprimentos a todos os familiares, porque sabemos da importância fundamental que têm para o êxito da atividade a que os novos magistrados passam a se dedicar”.

Magistrados – Dos 11 aprovados no concurso, 10 tomaram posse na solenidade realizada ontem. Foram eles: Beatriz Ferreira de Almeida, Caio Diniz Fonseca, Danielle Cabral de Lucena, Denis Soares França, Guilherme Jantsch, José Joaquim de Oliveira Ramos, Marina Cofferri, Mário Sérgio da Costa Carlos, Raphael Kissula Loyola e Sérgio Silva Feitosa. Pierre Oliveira Batista solicitou a prorrogação da posse, que ocorrerá em data a ser definida.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top