Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Mês do Servidor: TRF5 promove reunião com servidores aposentados

11/10/2018 às 18:36:00

Evento fez parte das atividades programadas para comemorar o Dia do Servidor Público

A Secretaria Administrativa do TRF5 promoveu, hoje (11), na Sala Capibaribe, um encontro entre servidores aposentados que compuseram o quadro do Tribunal. O evento, que contou com aproximadamente 30 pessoas que já trabalharam na Corte, fez parte das comemorações do mês do servidor.

O presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, prestigiou o reencontro e valorizou o trabalho realizado pelos servidores aposentados. “Esta casa, sem dúvida, é de todos. Dos servidores ativos e também daqueles que já estão na inatividade, merecidamente, porque cumpriram seus muitos anos de trabalho de uma maneira dedicada e eficiente. Então, é um motivo de muita alegria a oportunidade de trazê-los e de conversar com vocês”, disse o magistrado.

O encontro também contou com uma palestra sobre longevidade e vida saudável, ministrada pela servidora aposentada do tribunal, a psicóloga e gerontóloga Auxiliadora França. Durante a exposição, ela deu dicas importantes para um envelhecimento saudável, como, por exemplo, uma boa alimentação, a prática de esportes, hobbys e o convívio social.

Diversos servidores que trabalharam no tribunal desde sua inauguração, em 1989, estiveram presentes à reunião, como Adeildo Moura, 64 anos, que era lotado no setor de Transportes, e Carlos Costa, 68 anos, que atuou na Comunicação Social. Alba Maria, 73 anos, lembra bem do momento em que contou para os colegas de trabalho que iria se aposentar. “Eu fui fundadora. Entrei aqui em 89. Quando eu disse que iria me aposentar, caíram na risada, porque eu nunca aparentei ter a minha idade”, revelou Alba, que desempenhou suas atividades no Núcleo de Auditoria.

Lembranças - Ao fim da palestra, os servidores contaram um pouco da trajetória de cada um dentro do Tribunal. Muitos deles, antigos colegas de trabalho, se reencontraram e confraternizaram após anos sem contato. O encontro terminou ao som da canção “O que é, o que é?”, da cantora Beth Carvalho, que exalta a beleza da vida.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top