Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Estudantes recebem prêmio do Concurso de Redação do TRF5

19/12/2017 às 19:38:00

As escolas participantes são dos municípios de Orobó e Cachoeirinha

 

Estudantes de duas escolas do Agreste do Estado de Pernambuco participaram de um momento especial nesta segunda (18) e terça-feira (19), com a entrega do prêmio do Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A primeira edição do concurso foi realizada no âmbito da Escola de Referência Abílio de Souza Barbosa, em Orobó/PE. As vencedoras foram as estudantes Maria Eduarda da Silva Alves (1º lugar), Dandara Vitória Araújo Martins (2º lugar) e Adeilda da Silva Barbosa (3º lugar), que escreveram sobre o tema “A Função do Poder Judiciário na Sociedade Brasileira”. Elas receberam o prêmio hoje (19), em Orobó.

 

Já na segunda edição, os jovens da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, do município de Cachoeirinha/PE, elaboraram redações com o tema “A importância da Constituição Federal na Sociedade Brasileira”. Venceram as estudantes Mágila Gomes da Silva Souza (1º lugar), Letícia Samara de Lima Silva (2º lugar) e Lavínia Maria dos Santos Macêdo (3º lugar). Elas foram premiadas ontem (18), na Presidência do Tribunal. Nas duas edições, a premiação foi um valor em dinheiro doado pelo próprio presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, que foi o idealizador da competição. As duas escolas conheceram o TRF5 durante a visita dos estudantes às dependências do Tribunal, como parte do projeto Aula de Cidadania, uma parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

No início deste mês, o TRF5 recebeu a visita de 27 estudantes, oriundos da Escola Municipal São Domingos, do município Brejo da Madre de Deus. De acordo com o Núcleo de Cerimonial do Tribunal, ao todo, 99 estudantes visitaram o TRF5 pelo projeto Aula de Cidadania.

 


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top