Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

FCC divulga índice de abstenção no concurso para servidores

04/12/2017 às 12:45:00

A expectativa é que o gabarito preliminar das provas seja divulgado amanhã (5)

 

A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso público para provimento de cargos na Sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e nas Seções Judiciárias a ele vinculadas, divulgou o número de ausentes às provas para os cargos de Técnico Administrativo e Analista Judiciário, realizadas ontem (4).

 

Dos 59.586 inscritos que concorriam às vagas de nível médio, 17.673 faltaram ao certame, o que corresponde a um percentual de 29,66%. Para as vagas de analista, dos 52.246 inscritos, 13.386 não compareceram, o que representa um índice de abstenção de 25,62%.

 

Pela manhã foram realizadas as provas para os cargos de Técnico Judiciário e, à tarde, para os cargos de Analista Administrativo. A Comissão do Concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, representada por Onaldo Mangueira, Soraya Portugal e a juíza auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, acompanhou de perto todo o dia de provas, para garantir a tranquilidade e idoneidade do certame.

 

A expectativa é de que as questões de provas e os gabaritos preliminares sejam divulgados amanhã (5), a partir das 17h, no site da FCC. Os candidatos devem ficar atentos, também, ao prazo de interposição de recursos: 6 e 7/12.

 

 

 


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top