Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Oficina de horta doméstica vai aproveitar terra derivada da compostagem no TRF5

06/06/2017 às 20:28:00

Nesta quinta (8), às 15h, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, abre oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente. As ações tiveram início na segunda (5) com a coleta seletiva.

O evento também terá uma apresentação da Orquestra Crescendo na Harmonia e do cordelista Valdir Soares Fernando, servidor da Justiça Federal em Pernambuco, além das exposições do artista André Soares Monteiro, do Movimento Catamisto, e de orquídeas.

Um dos destaques da programação do TRF5 nesse dia é a oficina de horta doméstica, que será realizada sem custos para o Tribunal: os instrutores ministrarão a capacitação gratuitamente e a terra para o plantio das mudas será aproveitada da compostagem do TRF5.

SUSTENTABILIDADE - “A Seção Socioambiental tem o compromisso de sustentabilidade econômica, além da ambiental e social. Buscamos fazer ações que alcancem o máximo de pessoas com o mínimo de custos, então, ficamos felizes em economizar os poucos custos que teríamos com a ação”, ressaltou a supervisora da Seção Socioambiental, Gabriela Alves. Ela lembra que as pessoas inscritas na oficina de horta doméstica devem trazer três garrafas pet (de 2 ou 2,5 litros), tesoura e, se possível, estilete. 

 


Autor: Divisão de Comunicação Social

 Imprimir 

Top